Criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Estudando no Empire State Building

June 6, 2016

Em 2015 realizei um sonho que tinha desde novinha: fazer um intercâmbio. 

Infelizmente teve que ser um super intensivo de (só) duas semanas, mas que valeu muuuuito a pena. Neste post contarei como foi minha experiência rápida, porém inesquecível, numa sala de aula no 63° andar do imponente Empire State Building, em NYC!!!

 

Estudei todos os dias com essa vista, nada mal hein.

 

Quando decidi fazer meu intercâmbio dei início à pesquisas pela internet, mas vi meu sonho se concretizando realmente, quando fui até às agências de intercâmbio. Lá eles te entregam material de várias escolas, passam valores, dicas e te dão segurança ou não. No meu caso, a empresa que mais me passou isso foi a CI Intercâmbios, tanto pelo atendimento, quanto pelo histórico com premiações e etc, então, com a ajuda do especialista, optei pelo curso de inglês na escola Kaplan Internacional English, e tive total assistência até a partida.

 

Depois da escolha do programa, temos que escolher a acomodação: aptos da própria escola, hotel, casa de família... e eu acabei optando, e reservando por conta própria, um quarto feminino com banheiro compartilhado no Hostel Budget Inn New York (reservei direto no site do hostel). Como é localizado na mesma rua da escola, 34° St com a 3° Av e o ESB é com a famosa 5° Av., foi perfeito pra mim: super limpo, camas confortáveis, banheiro bom com toalhas limpas, café da manhã simples mas delicioso e a cada dia minhas colegas de quarto mudavam: conheci mochileiras da Alemanha, japonesas (tinha uma que arrotava toda hora, creio que seja costume, mas me assustei kkkk), chinesas super divertidas e claro, brasileiras como eu.  Ah, outra coisa legal: todas as quartas-feira, o hostel oferece pizza free e karaokê no saguão, uma oportunidade de fazer amizades com pessoas de todos os cantos do mundo. Obs.: o Hostel só permite hospedagem por 14 dias, se você ficará por mais tempo, deve pesquisar outras alternativas ou pode ganhar tempo nele para procurar outra opção por lá.

 

Não é muito Nova Iorquino esse hostel?! Tão charmoso/antiguinho/podrinho, do jeito que amo!

Depois de tudo fechado (o curso custou na faixa de R$ 3.000 e o hostel foi US$ 55 a diária) partiu NYC!!!

 

As aulas começaram no meu segundo dia em NYC e eu estava adiando pegar o metrô por medo de me perder kkk então fui a pé bem feliz e confiante até o Empire State, já que era só subir a rua do Hostel, maaaaas chegando lá a secretária me entregou um papel: "o primeiro dia não é aqui, você tem um nivelamento na nossa central, é só descer na próxima rua, na estação próxima e pegar a linha tal até tal lugar" WHAAAAT??? Fiquei tão nervosa que falava pra mim mesma "calma, é só olhar nesse papel, olhar o mapa, pegar essa linha direção Downtown, descer na estação correta e chegar na escola". E foi assim que aprendi a andar de metrô em NYC e me senti a pessoa mais independente do mundo, sob pressão, mas foi lindo haha!! 

 

Nesse tal nivelamento, além de medirem o grau do seu inglês, eles te apresentam a escola, as regras e o calendário: a escola promove várias atividades extras, como passeio pelos pontos turísticos, te levam para assistir partidas de baseball, basquete e etc, piquenique no Central Park, até viagens à Washington ou Vancouver. Dos eventos promovidos por eles, fui à uma festa em um barco que tem início final de tarde até meio da noite, a vista de New York que se tem do barco é incrível, ele dá a volta em toda Manhattan, vale super a pena (esses eventos são cobrados separados)!!

Somente no dia seguinte que você saberá sua turma e o turno que estudará, eu fiquei em uma turma da manhã e achei ótimo, pois tinha o resto do dia para bater perna pela city!!! Em relação às aulas: são bem dinâmicas e cheias de atividades em grupo, minha professora era uma fofa (sempre chegava com um copinho da Starbucks, achava isso muito American kkk) e o material didático é completo conforme o nível, além das instalações da escola serem bem modernas. Como eu estou terminando meu curso de inglês aqui no Brasil, acabei revendo alguns assuntos que já tinha visto, então tiveram aulas que fiquei um pouco frustrada, mas rever algumas regrinhas e expressões é sempre bom, além da prática que só se tem lá né.

 

 

Mas o melhor de tudo isso foram as pessoas. O pessoal da foto acima são os parceiros que fiz, Sarah brasileira, Kendra da Áustria e Giovani da Itália. Além deles, durante as duas semanas de curso conheci muita gente legal: japoneses, chineses, turcos, ingleses, peruanos, espanhóis, italianos e outros brasileiros. Creio que seja isso que torna a experiência do intercâmbio ainda mais rica e apesar do pouco tempo, pude aprender um pouquinho de culturas diferentes, o que é impagável!!! 

 

Essas foram minhas duas turmas, uma em cada semana (que puta saudade que dá, my God!!!) :'(

 

 

 

Enfim, a experiência foi demais e serviu para dar mais sede de fazer um intercâmbio longo, além de Nova York ser indescritível, mas não vou falar da minha paixão pela cidade nesse post, se não vou até semana que vem escrevendo... Tá, já estou chorando, então é melhor eu finalizar hahaha e nada melhor que uma fotinho com o diploma do curso para relembrar e mostrar que TUDO valeu a pena, todo aprendizado acrescenta algo importante à vida da gente e eu lembro dessas duas semanas de curso com muito amor e carinho! Se você também tem esse sonho, planeje-se, pesquise, coloque no papel as opções e economize (como eu fiz hehe) para conseguir subir no avião e partir até o destino que você escolher. 

 

Beijos, Mariah

 

 

 

 

 

 

Please reload