Criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

1° dia em Los Angeles

August 21, 2016

   Dois dias, que poderiam ser dez. Los Angeles é um mix de muita coisa e muita coisa boa! Nesses dois dias, um dia e meio mais precisamente, conhecemos a movimentada Hollywood, a chique de morrer Beverly Hills, a charmosa Santa Mônica e a legalize Venice Beach. Sim!! Tudo isso faz parte do Condado de Los Angeles, baby, e conto tudo em dois posts, nesse e no próximo que sairá daqui uns dias.

 

Essa "parede com asas" fica na Melrose Avenue S2

   Começamos nossa trip em Los Angeles e confesso que, tirando a parte de Venice e Sta Monica, não estava tão animada pra conhecer a cidade. Li em vários blogs que lá tinha trânsito caótico e que tudo era longe de tudo, mas não, a cidade é linda e uma delícia de passear. Sim, você precisará de carro para ir de um ponto turístico a outro, mas nada de trânsito louco e cidade suja, bem pelo contrário, fiquei com gostinho de "quero voltar já", pois, infelizmente, nossa passagem pela cidade foi muito rápida! Dá tranquilo para passar de cinco a sete dias, porque em LA tem bares e restaurantes descolados, parques da Disney e da Universal maravilhosos, praias lindas na cidade e cidades vizinhas, feirinhas e ruas com lojinhas que dá pra passar horas e horas, os estúdios de gravação de filmes e programas americanos... enfim, muita coisa!! Mas fizemos o básico do básico num piscar de olhos, olha só como foi nosso primeiro dia lá:

   Chegamos na cidade às 10h30 e partimos em direção ao centro, mas antes passamos na Best Buy eletrônicos para eu comprar minha Polarooooid e já começar a registrar TUDO! Com minha câmera rosa fofa linda e maravilhosa comprada, partiu hotel para deixar as malas. Ficamos na Beverly Boulevard, bem central até, considerando que tudo lá é longe hehe (Hotel Beverly Inn, simples, mas bom para passar uma noite). Como o segundo dia seria entre Sta Monica e Venice, pesquisei muitos hotéis na região, mas a diferença de preço é exorbitante! 

   

   Depois de darmos uma checada no hotel, partimos animados e felizes para nosso 1° dia de "bate perna" pela city. Começamos por Beverly Hills!!!! Mas foi bem rápido, demos uma volta pela famosa Rodeo Drive, tiramos umas fotos na placa que marca o local e demos uma conferida naquelas ruas maravilhosas, cheias de mansões de tirar o fôlego. Se você tiver mais tempo, tem até tour com guia pelas casas dos famosos que residem por lá. As lojas na Rodeo Drive são realmente jóias, muito luxo e muita grana rolando, como grana não era nosso caso hahaha partimos logo pra área do "povão": Hollywood.

   

   Indo à Calçada da Fama, passamos pela Melrose Avenue, uma avenida gigaaaaante cheia de lojas, brechós, cafés, restaurantes, onde tem aquele muro com as asas e tem a loja toda Cor de rosa, sabem? Imaginem... paradas certas pra fotos né! Fomos parando com o carro nos lugares que mais nos chamava a atenção, deu para conferir umas lojinhas estilosas e se você tiver com mais folga, vale bater perna por lá o dia todo, soube que nos domingos tem uma feira de pulgas que ouvi falar super, mas não deu pra conhecer :( como muitos lugares estavam fechados, chegamos logo na muvuca da Walk of the Fame!!!

 

  Esse ponto é aquela famosa avenida, que as calçadas tem estrelas com nomes dos famosos do mundo todo. Se quiser encontrar uma estrela específica, prepare-se para andar, andar e andar, não ache que é moleza kkk são km de chão estrelado! E se você é souvenir Lover como eu, é lá mesmo que você vai fazer a festa nas lojas gigantes de bugigangas.

Além dessas lojas de trecos, tem lojas de muitas marcas: Forever 21, H&M, Nike, Adidas, as amadas farmácias americanas e etc, etc, etc.

 

   

 

 

Pausa para uma #dicadamariah de restaurante/lanchonete mara!!! Chama Mel's Drive In, fica na 1660 Highland Avenue, que cruza com a Calçada da Fama, vale muito a pena conhecer, o cardápio é tradicional americano, com Sundays gigantes, hambúrgueres, pizzas, ovo, bacon e foi aí mesmo que eu comecei meu retiro #gorduranaveia.

 

 

 

   

   Depois de fazer um lanche da tarde, cansamos da muvuca e resolvemos ir até a placa de HOLLYWOOD!! Pesquisei muito o endereço do melhor lugar para ver a placa, então achei esse código e joguei no Google Maps: 34.1311100, -118.3205100, saindo da Calçada da Fama, você chega no ponto em 15 min, nem isso. A placa é lááá no alto, você segue por ruazinhas estreitas cercadas de casas que são umas gracinhas. Em determinado momento você desce do carro e tem que andar pela área a pé até achar um ponto legal pra foto, então chegamos a um condomínio que tinha a placa de proibida entrada, maaaaaas, entramos hahaha aaa bem rapidinho, subimos em silêncio, tiramos a foto e voltamos. #meliantes.

  Um outro local visitado para ter a vista da placa é o observatório Griffith, dizem também que o pôr do sol visto de lá é de tirar o fôlego.... mas preferimos deixar para uma próxima.

 

     

 

 

 

   Depois de muito andar, paramos no IN N OUT!!! E só digo uma coisa: MEU DEUS. Depois de Shake e Shack, é o melhor lanche do mundo, só escrevendo me dá uma vontade louca de comer lá kkkk #saudade. ENTÃO! Não deixem de provar essa delícia californiana.

  Mesmo conhecendo tudo isso, deixamos muita coisa para uma próxima... Quero muito conhecer os parques e estúdios da Universal, ver de perto como gravam filmes e programas, principalmente o seriado Friends, que eu amoooo!!! Se passasse mais dias, também daria um pulo em Malibu, que deve ser lindo de morrer e fica ali pertinho, sem dizer que Los Angeles é um destino com muita variedade de bares e restaurantes descolados e diferentes, que deve muito valer a visita. Mesmo assim, acho que conforme o tempo que destinamos à Los Angeles, a gente conheceu o básico e essencial.  Quero e vou voltar um dia com mais calma, principalmente para curtir por mais tempo a vibe de Sta Mônica e Venice Beach, os points de Los Angeles, mas disso só falo no próximo post, essa semana ainda, prometo, beijos.

 

Até lá.

 

 

 

Please reload