Criado com Wix.com

• Instagram Clean Grey

Roteiro em San Francisco - CA PARTE 1

January 31, 2017

Depois de um tempo sem posts por aqui, bora dar continuidade às publicações de nossa (eu e o boy) viagem à Califórnia!! Quem está na vez é a incrível, charmosa e cheia de lombadas,

cidade de San Francisco!!!

Dia 1: No quinto dia de viagem acordamos em Seaside (ficamos no hotel Econo Lodge Bay Breeze, recomendo para passar uma noite e depois pegar estrada), próxima a Monterey onde passeamos no dia anterior. O destino final desse dia era San Francisco, cidade que estava super ansiosa para conhecer, então pegamos a estrada e continuamos nosso passeio pela costa até lá. Porém, eu cuidando do GPS é uma confusão sem fim e sem querer (quase querendo) pegamos a estrada que levaria a Palo Alto, no Vale do Cilício. E foi um dos poucos erros de roteiro, mas que valeu super a pena, e era um dos caminhos de SF!!! Então....

Palo Alto é uma gracinha, chegando na cidade fomos direto conhecer a casa de Steve Jobs (2066, Crist Drive, Los Altos, California), a famosa garagem onde ele e seu amigo criaram a primeira invenção da Apple. É demais, o bairro que ele viveu é de um charme sem fim e confesso que fiquei com frio na barriga quando encontramos a casa, sou mega fã do cara, além de ser considerado um monumento histórico dos EUA. Na casa , me parece que mora um senhora, então só é permitido ficar olhando da calçada. Como estávamos de passagem pela city, optamos por dar uma passada rápida no QG da Google também (1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View), outro lugar que vale a ida. É incrível, empresa gigante e liiiinda, tinham até funcionários jogando vôlei em uma praia artificial kkkk Google, me contrata, nunca te pedi nadaaaa!!!

Depois de andarmos um pouco com as bikes coloridas e fofas da empresa, pegamos novamente a estrada para enfim, chegar em San Francisco. Quando você chega na cidade já dá pra sentir que é mega movimentada, estilo NYC, trânsito intenso, grandes prédios e todo o resto que uma cidade grande tem. Fomos direto ao hotel deixar a malas e vale destacar algo sobre o hotel que ficamos, The Mosser Hotel: ele não tinha estacionamento gratuito, então tivemos essa despesa a mais, se não me engano de US$30/dia, e doeu no bolso hein... mas tirando isso o hotel era de uma localização perfeita, pegamos um quarto com banheiro compartilhado, mas tudo muito limpo e seguro (apesar do quarto ser minúsculo kkk).

Deixamos tudo lá e partimos para a rua começar nosso primeiro dia na cidade, como chegamos por volta das 16hrs, tínhamos muuuito tempo ainda até escurecer. O The Mosser fica bem perto da Union Square, praça bem "badalada" de SF, por ter várias lojas de marcas mundiais ao redor, principalmente uma super Macy's bem em frente. Depois de conhecermos a área do hotel, pegamos o carro para conhecer as Painted Ladies, as famosas casinhas coloridas, que foram cenário da série Três é Demais.... sabem? Infelizmente a praça em frente às casas, Alamo Square, estava em reforma no dia, então não podemos explorar o local, mas mesmo assim valeu a visita, era final de tarde e como a rua fica no alto, a vista do pôr do sol é linda linda e vimos como a cidade é especial.

Andamos um pouco mais e voltamos à Union Square para tomar um café na famosa Cheescake Factory, que fica no último andar da Macy's. Estava bem lotado o lugar e tivemos que esperar um pouco até conseguirmos uma mesa do lado de fora. O lugar é bem chiquezinho, com cardápio bem farto de opções deliciosas de cheescakes e outras comidas como saladas, massas, salgados e etc. Um pedaço de cheescake varia entre US$13 e US$20, se não me engano.

Dia 2: No segundo dia de manhã fomos conhecer uma rua/beco de San Francisco que é toda grafitada, chamada Clarion Alley. Eu amo arte de rua, adoro coisas "artesanais" e descoladas que mostram um outro lado do local além dos pontos turísticos de praxe. Essa rua fica em um bairro mais afastado, Mission District, mas é tranquilo chegar lá de carro. Na redondeza tem algumas lojinhas e cafés, mas estavam fechados, então só fotografamos nas paredes pintadas e voltamos para o centro. ME APAIXONEI PELO LUGAR.

De lá partimos em direção à costa para passar a tarde no Pier 39, mas antes paramos para descer uma das ruas mais famosas do mundo, a florida Lombard Street, aquela toda em zigue-zague por ser tão íngreme. É muito legal conhecer. Fomos pela rua de cima para descer de carro e embaixo estacionamos para tirarmos várias fotinhos. Como era de se esperar, muuuita gente e muuuitos japas com suas máquinas gigantes kkkkk Fomos no final da primavera, então a rua estava cheia de flores maravilhosas que combinavam com o estilo das casas ao redor.

Depois de fotografarmos muito, descemos em direção ao Pier 39, onde conhecemos o Aquarium of the Bay, compramos muitos souvenires, comemos cachorro-quente e sorvete e pegamos o barco para visitar a prisão Alcatraz. Maaaas, todo o restante do nosso segundo dia e terceiro dia completo passados em San Francisco eu conto na semana que vem, no próximo post, com muitas outras fotos e dicas pra vocês!!!!