Criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

As cidades fantasmas da Califórnia e de Nevada

July 9, 2017

Quem me conhece sabe que adoro coisas antigas e vintages, além de ser muito curiosa quando tem uma história por trás de um lugar. E foi tudo isso que me fez ir atrás das cidades fantasmas que estiveram no nosso roteiro da última viagem. Conhecemos Calico, na Califórnia e Nelson, em Nevada e nesse post conto tudo sobre essas visitas.

 

A primeira cidade fantasma visitada foi Nelson, pertinho de Las Vegas, Nevada. Essa cidadezinha abandonada é visitada por muitos que vão aos Canyons, mas não são todos que optam por conhecê-la por não ser exatamente no caminho e sim precisar dar uma pequena desviada para chegar até ela, então, deixamos para o dia em que saímos de Vegas, já que não voltaríamos. Segue abaixo o roteiro que fizemos no dia:

O destino final foi o Grand Canyon, mas conseguimos passar por Nelson, Seligman e Willians - onde dormimos - (cidades fofas demais da Route 66, mas isso é tema para outro post).

 

Bem, sobre a Ghost Town Nelson: A área foi originalmente chamada Eldorado em 1775 pelos Espanhóis que fizeram as descobertas oficiais de ouro na área. Um século mais tarde, os prospetores e mineiros ocuparam e fundaram a Mina Techatticup. Desentendimentos sobre a propriedade e gestão resultaram em assassinatos. Apesar da reputação sinistra, as minas produziram vários milhões de dólares em ouro, cobre e chumbo, e ficaram ativas entre 1858 e 1945, e foi a partir dessa data que os locais começaram a abandonar a cidade.

 

O local é pequeno e cheio de charme, é apenas uma avenida com algumas casas, tanque de abastecimento, antigo restaurante, borracharia, carros antigos e entre outras coisas legais para bizoiar. Vale citar que é tudo original da cidade e há uma família que a mantem preservada.  Essa mesma família toca uma loja para recepcionar os visitantes e receber o pagamento voluntário dos que vão a Nelson.

 

Segue algumas fotinhos do lugar. Quem viu meus snaps durante a viagem, percebeu o quanto fiquei empolgada ao conhecer a cidadezinha antiga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora a segunda cidade fantasma que conhecemos: Calico Ghost Town, que fica na Califórnia, perto de Los Angeles. Deixamos para conhecer Calico em nosso último dia de estrada, quando estávamos voltando à Los Angeles para finalizarmos a viagem. Segue abaixo o caminho que fizemos, saindo de Willians:

Calico foi fundada em 1881 com uma mineração de prata da cidade, o lugar ficou conhecido e contava com 3 hotéis, 3 restaurantes, correio, jornal próprio, cinco lojas em geral, bordel e também um xerife, como nos filmes de velho oeste. Em 1896, com o declínio do comércio da prata, Calico foi perdendo seus habitantes que foram deixando a cidade aos poucos, até virar cidade fantasma. Em 1950, Walter Knott comprou Calico e decidiu restaurar toda a cidade. Em 1966, Walter resolveu doar a cidade para o condado de San Bernadinho, e Calico se tornou um Parque Estadual. 

 

Boa parte da cidade é cenário e apenas 5 dos prédios são originais, como Lil’s Saloon; a antiga casa de Lucy Lane que é agora o principal museu, mas que originalmente funcionava como o correio da cidade; Galeria Smitty; o armazém geral; e Joe Saloon.

 

Calico é bem grande e se bem explorada até um antigo trem Maria Fumaça pode ser encontrado, além de várias minas exploradas. Como estava muuuuito calor no dia em que estivemos lá, nossa visita foi bem rápida, pois era quase insuportável ficar andando embaixo daquele sol. Seguem algumas fotos para darem uma olhada no estilo da cidade. Tão antiga, muito legal!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E é isso aí hehehe VALEU SUPER A PENA ter incluído esses dois lugares no nosso roteiro. Cada cidadezinha com o seu jeito, uma mais recente e vintage e a outra estilo faroest, ambas rendem muita história, saudade e fotos incríveis.

 

Alguma dúvida, sugestão e elogio só me mandar mensagem aqui embaixo, tenho prazer em ler tudo que me escrevem!!!

 

Beijos

Mariah

Please reload