Criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Meu roteiro CHILE, BOLÍVIA E PERU - com valores

June 28, 2018

Quem acompanhou nas redes sociais viu o quão insana foi nossa última viagem - eu e o boy. Insana não por termos "endoidado", mas por termos conhecido lugares absurdamente lindos, passado frio de temperatura negativa, nos aventurado no desconforto - e belezas - de desertos e feito amizade com pessoas incríveis do mundo todo. Foram 22 dias ao todo conhecendo mais a América Latina. Começamos pelo Chile, passamos pela Bolívia e fomos até o Peru. Deixarei detalhes sobre os tour, agências e hoteis para os posts sobre cada lugar e nesse primeiro (sim, serão muitos), colocarei todo o roteiro e quanto custou toda essa brincadeira. 

 

 

O ROTEIRO 

 

1° DIA: saída de Florianópolis às 10h30, chegada em Santiago às 18h30. Deixamos as malas no hostel, ficamos no Rado Boutique Hostel, bairro Providência. Passeamos no Parque Bella Vista, que fica praticamente do lado e jantamos no tradicional restaurante Galindo.

 

2° DIA: saída de Santiago às 08h00, chegada em Calama às 10h30. Chegando no aero, já pegamos o tranfer para San Pedro do Atacama. Primeiro passeio foi o Vale de La Luna, às 15h (todos os passeios com a agência Araya).

 

3° DIA: de manhã fizemos o tour Lagunas Altiplânicas, com almoço no tour. Depois do almoço demos um rolê pela pequena San Pedro e às 16h a agência nos pegou no hotel para fazermos o tour Caravana Ancestral.

 

4° DIA: tour Salar de Tara, tour de dia inteiro, então saímos cedo e na volta tivemos o final da tarde para andar por San Pedro. À noite fizemos o tour astronômico, agência nos pegou às 20h no hotel.

 

5° DIA: tour Lagunas Altiplânicas, também quase o dia todo. No final da tarde alugamos uma bike para conhecer a Libreria del Desierto (mais longe do que imaginava kkk).

 

6° DIA: de madrugada saímos para o tour Geyser del Tatio, na volta conhecemos o povoado Machuca. A tarde, às 15h, fomos ao tour Termas de Puritama.

7° DIA: a agência World White Travel nos pegou às 6h30 para nos levar à fronteira com a Bolívia e começarmos o tour pelo deserto boliviano. Nesse dia conhecemos algumas lagunas e dormimos em um refúgio num povoado minúsculo.

 

8° DIA: segundo dia na Bolívia, conhecemos as Lagunas Altiplânicas bolivianas e final da tarde chegamos no hotel de Sal para jantarmos e dormirmos. 

 

9° DIA: madrugamos para pegar o nascer do sol no deserto de sal de Uyuni. Antes de chegarmos à cidade de Uyuni, passamos horas no salar tirando fotos e passamos pelo cemitério de trens. Fizemos hora por Uyuni até sairmos de bus para La Paz, às 21h. Madrugada no bus.

 

10° DIA: chegada de bus no aero de La Paz às 6h, saída para Cusco 10h30. Chegamos em Cusco às 13h00 e já partimos para Ollantaytambo para pegar o trem à Àguas Calientes. Dormimos no hotel Rio Dorado, em Águas Calientes.

 

11° DIA: às 5h da manhã chegamos à fila para pegar o bus de Àguas Calientes a Machu Picchu. Às 7h subimos a montanha Huaynapicchu, descemos às 10h e passeamos pela cidade perdida até às 13h. Às 17h30 pegamos o trem de volta à Poroy (mais perto de Cusco).

 

12° DIA: dia que meu namorado voltou ao Brasil e fiquei solita (mimimi). Fiz um city tour por Cusco. Conheci a maravilhosa Catedral, ruínas de Qoricancha, ruínas de Sacsayhuaman, Pukapukara e Tambomachay.

 

13° DIA: passeio Laguna Humantay, dia todo.

 

14° DIA: nesse dia fiz um tour que incluiu vários lugares que geralmente conhecem em mais dias: Chinchero, Salineras de Maras, Moray, Urubamba, Ollantaytambo e Pisaq. À noite fiz minha tattoo.

15° DIA: voo à Lima às 11h. Chegando em Lima bati perna a tarde toda para fazer hora e pegar o bus até Huaraz às 22h. Madrugada no bus.

 

16° DIA: chegada em Huaraz às 6h. Agência terceirizada pela Peru Qorianka me pegou no hotel para irmos até às ruínas e museus de Chavín de Huantar.

 

17° DIA: tour Laguna Paron.

 

18° DIA: tour Laguna 69, passando pela Laguna Llanganuco. Às 22h peguei bus para voltar à Lima.

19° DIA: chegada Lima às 5h30. Café da manhã no hostel, fiquei no Pariwana. No hostel mesmo, peguei a turma para o city tour no Centro histórico de Lima pela manhã e a tarde fiz o tour pelo bairro Barranco, os dois com o pessoal da Lima by Walking. 

 

20° DIA: voo de Lima para Santiago às 8h30, chegada às 13h30. Em Santiago fiquei no hotel Piso 3. A tarde dei uma volta no shopping Costanera e subi ao mirante para ver o pôr do sol.

 

21° DIA: city tour por Santiago, por conta própria, batendo perna. Conheci o Palacio de la Moneda, Cerro de Sta Lucia, o bairro Paris/Londres, La Plaza de Armas e a Biblioteca Nacional (tudo a pé, sem Uber... saí do hotel de metrô mesmo).

 

22° DIA: voo de volta para o Brasil às 12h.

 VALORES:

 

E agora, talvez o mais importante de uma trip: valores!!! Obviamente, o quanto se gasta em uma viagem é muito pessoal, depende de quanto está disposto a pagar, qual a sua "vibe", se quer luxo ou simplicidade, se gosta de comer em restaurantes mais caros ou se curte lanche barateeenho, se quer um hotel top ou se não se importa em compartilhar o banheiro hehehe enfim, abaixo está o quanto EU gastei (valores sem contar a parte do meu namorado), arredondei a cima, mas centavos, apenas para facilitar no total.

 

Decidi não colocar o que gastei com alimentação, compras e transporte, pois, como já disse, compras e comida vai de cada um, o quanto gostam e podem gastar.

Transporte gastei mais nas grandes cidades, Santiago e Lima por exemplo. Já no restante, as vans das agências nos buscavam e deixavam perto dos hotéis.

Andei de Uber e em Santiago dei uma boa economizada pegando o metrô, além dos transfers de vans do aeroporto, que também ajudarem na economia.

 

 

Consegue gastar menos? LÓGICOOO.

Teve um hotel que não consegui cancelar, mas teria conseguido um beeem mais barato, só pra mim, depois que meu namorado mudou os planos dele.

Não me arrependo de ter contratado agências... Para o Vale Sagrado e Machu Picchu fiz as contas como ficaria se contratasse tudo por conta própria e deu pouquíssima diferença, então preferi pegar um pacotão.

 

Consegue gastar mais? LÓGICOOO (sempre né kkk).

Se você pegar hotéis com mais "frescuras", passeios mais exclusivos (o que acho desnecessário), ir em restaurantes mais caros e tal.

 

Independente de todos esses reais que gastei, valeu cada um!!! O que vivemos nessa viagem, os lugares que conhecemos, as histórias pra contar, TUDO valeu a pena!!! Se estão afim de fazer e não tem frescura pra enfrentar a Bolívia (kkkk), FAÇAM essa trip. Todos que gostam de viajar DEVEM conhecer esses lugares, é SURREAL de lindo!!!

 

QUALQUER dúvida que tiverem e como eu puder ajudar, me mandem e-mail, directs e etc!!! Amo compartilhar toda essa experiência vivida.

 

beijos

Mariah 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload